Cotações Agro News

Publicidade

terça-feira, 19 de julho de 2016

Jataí, no sudoeste de Goiás, debaixo de muita friagem

Nos últimos dias esfriou e geou no "Campos do Jatão"

Por Gideone Rosa
Foi assim que se referiram a Jataí nos últimos dias fazendo uma alusão a uma das cidades mais frias do Brasil no estado de São Paulo, Campos do Jordão, por ter registrado uma das temperaturas mais baixas do país nesses últimos dias.

Com três noites seguidas de muito frio o jataiense tira de novo os agasalhos do armário devido a uma frente fria que há tempos não se sentia com registros de 2,8 graus com sensação térmica de 2 graus negativos. Na noite desta segunda-feira o registro foi mais uma noite muito fria com termômetros na casa dos 14 graus fazendo essa terça-feira amanhecer também com temperatura em baixa.

Segundo meteorologista essa friagem é resultado de mais uma forte frente fria vinda do sul, porém no decorrer dos dias tende a perder forças e até o fim da semana a temperatura volta a subir.

Como diz os mais velhos, "tempo de geada a praga morre". Uma grande verdade já que alguns insetos como a cigarrinha que causa muitos prejuízos em algumas pastagens e até mosquitos como o da dengue não resistem a tanto frio. Fonte: Jataí News

Nenhum comentário:

Postar um comentário