Cotações Agro News

Publicidade

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cozinheira ensina como fazer farofa de soja sem deixar grão amargo

Profissional diz que prato é saudável e substitui feijão e carne, em Jataí.
Segundo ela, segredo é retirar casca do grão que pode comprometer sabor.

No Jornal do Campo deste domingo (10) a cozinheira Darci Alves ensina o passo a passo para preparar uma receita de farofa de soja, em Jataí, no sudoeste do estado. Segundo ela, o grão é muito saudável e pode substituir ingredientes como o feijão e a carne durante a refeição.

Darci revela que o segredo para não deixar que a soja amargue no prato está na parte de fora do grão. "A casca é que deixa o gostinho amargo. Tirando a casca não tem nada de amargo. Ela vai ficar saudável", conta.
Segundo a cozinheira, é possível fazer até outras receitas com o mesmo ingrediente, como quibe cru e saladas. "Fica muito saborosa com tomate, cebola, cheiro verde. A farofa pode levar carne moída, banana da terra fritinha. Fica muito saborosa também", diz.

Confira o que é preciso para preparar a farofa de soja.
Ingredientes:
- 1 cebola picada
- 1 colher de margarina
- cheiro verde a gosto
- 350g de massa de soja
- farinha de mandioca

Modo de preparo:
A cozinheira explica que o preparo da massa é o mais demorado. Coloque duas panelas com dois litros de água em cada para ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque a semente em uma delas e deixe ferver por cinco minutos. Depois retire a semente da primeira panela e jogue na segunda deixando por mais dez minutos. Em seguida desligue o fogo e deixe esfriar.

Depois disso, retire a semente e a despeje em uma vasilha grande com água friapara soltar a casca. Faça movimentos de esfregar com as mãos para que ela se solte mais facilmente. Após remover as cascas, amasse os grãos para formar a massa.
Em outra panela sobre o fogão, coloque a margarina, a cebola, a massa da soja, uma pitada de sal e cheiro verde. Para finalizar a receita, adicione a farinha de mandioca. Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário